domingo, 11 de setembro de 2011

O blogueiro Wilson Monteiro diz: Eleição ou Leilão e o Vereador Gualberto Muniz responte:


     O nobre colega Wilson Monteiro, sugeriu uma interessante discussão sobre a construção de uma candidatura, que na minha concepção, abre um paralelo entre o ideal e o real.
     O ideal seria como o mesmo disse: candidato teria que ser capacitado. Mas o que é ser  capacitado? Já que, terá quem diga que capacitado seria o vereador que atendesse as necessidades do povo, que em sua maioria são necessidades particulares; outros que capacidade seria ser honesto, mas também simpático. Então conceito de capacidade, quem decide é o povo, pois vivemos em uma democracia (ainda que parcial, devido às leis eleitorais), onde o povo elege os seus representantes. Agora transformar o painel político do sertão, como também nacionalmente, requer leis que regulamentem uma candidatura "limpa" e "capacitada". Não poderia ficar só nas palavras para não correr o risco de ser demagogo.
    Quando citei que o dinheiro serviria para custo de campanha, estava me referindo à "marketing político",já que o "produto" tem que se fazer conhecido e divulgado em suas propostas ( até mesmo ideológica), já que nem todos dispõem de um site ou uma rádio popular para falar sobre seus trabalhos.
    Não concordo e nem pratico a compra de votos e nem com o tráfico de influências. O que acredito é na humanidade e na amizade. Também desconheço uma conta de campanha que chegou a essa quantia de R$ 200 mil reais, pois a minha chegou aproximadamente a  10 mil reais e foi a única aprovada sem ressalvas. Existe sim corrupção nos mais altos escalões ( não só políticos) e o povo precisa estar atento e educados politicamente e com criticidade, mas não existe revolução de cima para  baixo e sim de baixo para cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário