quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vereadores da oposição não cedem às pressões e derrubam Orçamento de Salgueiro mais uma vez

Mesmo com toda a pressão empreendida por alguns servidores municipais na Casa Epitácio Alencar, pressionando os vereadores da oposição para votarem a favor da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Salgueiro para 2012, os vereadores, Alvinho Patriota, Paulo Afonso, Antonio Pires e Gualberto Muniz se mantiveram firmes e derrubaram mais uma vez o projeto do Poder Executivo enviado com novo número.
A justificativa dos parlamentares oposicionistas é que o prefeito de Salgueiro não concordou em tirar o dispositivo que o permitiria utilizar uma porcentagem do orçamento do próximo ano por decreto, sem dar satisfação aos vereadores. Como o prefeito não cedeu os vereadores da oposição recusaram o orçamento de R$ 105 milhões. Desta forma o Governo do Município vai atuar em 2012 com a mesma cifra de dinheiro usada esse ano.
Flagrante
Hoje pela manhã a equipe de reportagem do Blog Alvinho Patriota flagrou diversos servidores municipais concentrados em frente à prefeitura preparando-se para ir para a Câmara de Vereadores de Salgueiro. O vereador Antonio Pires afirma que os servidores estão sendo enviados para casa legislativa pelo Poder Executivo, para hostilizar os vereadores que são contrários ao prefeito. Em alguns momentos da reunião desta quinta-feira foi praticamente impossível ouvir a voz dos vereadores da oposição com os gritos dos servidores na câmara.
PCCR da Saúde
O Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores da Saúde estava na pauta da reunião desta quinta-feira (22), mas não foi votado porque um vereador da base da situação pediu parecer do projeto. Parlamentar Alvinho Patriota sugeriu que o parecer fosse dado oralmente para o projeto ser votado na reunião, no entanto, os vereadores da situação não aceitaram e adiaram a votação do PCCR.
Por Chico Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário