quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Empresário salgueirense critica indiferença da imprensa do Recife com o time do Salgueiro


“Quando será que o Salgueiro terá mais destaque das mídias bairristas da capital?”, indagou o empresário salgueirense, Gildemberg Dias, dono do Grupo Supramax, em artigo publicado nesse fim de semana no Facebook. A indignação de Gildemberg é compartilhada por muitos torcedores do Carcará do Sertão, que vive um importante momento no cenário futebolístico pernambucano, porém, é menosprezado pela ‘grande imprensa’ de Recife. O líder do Campeonato Pernambucano há cinco rodadas consecutivas não recebe o mesmo destaque que os times recifenses, Náutico, Sport e Santa Cruz.
No artigo publicado em seu Facebook pessoal, o empresário salgueirense critica o modo como a imprensa da capital trata o Salgueiro. “Engraçado que quando o Sport brilhou no cenário nacional em meados de 2008 e 2009, era comum vermos críticas por parte desta mesma imprensa que hoje, praticamente, menospreza o momento que vive o nosso carcará, com matérias chulas e inexpressivas. Já faz tempo que o Salgueiro provou que compete de igual para igual com qualquer time de Pernambuco. O ‘de Pernambuco’ e ‘de igual para igual’, foi para ser modesto”, expõe.
Citando o famoso bordão de Zagalo, “vocês vão ter que me engolir”, Gildemberg afirma que o Carcará pode ser o campeão do Campeonato Pernambucano deste ano. “Anotem bem, pelo futebol que (o Salgueiro) vem apresentando as ‘grandes’ equipes da capital, o chamado ‘trio de ferro (latão)’ estas mesmas que não tem o menor destaque no ambiente midiático nacional, e se a nossa federação não intervir, o Salgueiro quebrará mais esse tabu e será campeão do Pernambucano SchinCola (sic) 2012”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário