quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ministro Fernando Bezerra Coelho é o novo alvo da imprensa

O petrolinense Fernando Bezerra Coelho (PSB), Ministro da Integração Nacional, é o novo alvo de denúncias da imprensa Rio-São Paulo. Depois de derrubar diversos ministros do governo Dilma Rousseff no ano passado a ‘grande imprensa’ brasileira está de olho no ministro que também é responsável pela prevenção e contenção de desastres naturais no país. Reportagem elaborada pelo jornal ‘O Estado de S.Paulo’ aponta que Fernando Bezerra direcionou 90% das verbas destinadas à prevenção e preparação de desastres naturais ao Estado de Pernambuco. O jornal produziu a reportagem com base em dados do Tesouro Nacional e da ONG Contas Abertas.
Bezerra Coelho, que foi indicado para o cargo pelo governador pernambucano, nega privilégios para Pernambuco, seu estado de origem, mas a celeuma já foi criada e, como nos casos dos outros ministros, as denúncias estão apenas no início, podendo gerar graves consequências para o ministro da Integração Nacional. Segundo a Agência Estado, após publicação das denúncias a presidente Dilma ordenou que a Casa Civil ficasse responsável pela distribuição dos recursos para prevenção e contenção de desastres naturais.  A ministra Gleisi Hoffman interrompeu as férias que estava passando no Paraná para revolver o problema em Brasília.
Nesta terça-feira (04) o ministro Fernando Bezerra também cessou as férias que estava passando em Porto de Galinhas, para acompanhar as ações do Governo Federal no combate aos efeitos das chuvas. A oposição em Brasília avisou que vai acionar a Comissão Representativa da Câmara dos Deputados para pedir explicações do ministro sobre o favorecimento de recursos para Pernambuco. A reportagem do Estadão destaca que Pernambuco recebeu 14 vezes mais recursos que o Estado Paraná, segundo colocado na lista dos beneficiados pelo Ministério da Integração.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário