segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Primeiro aniversário da Diocese Salgueiro ‘arrasta’ multidão de católicos


Católicos das paróquias dos 15 municípios abrangidos pela Diocese Salgueiro participaram neste domingo (16) das festividades do primeiro aniversário da circunscrição religiosa fundada pelo Vaticano em outubro de 2010. Os festejos que começaram por volta das 8h com atividades alusivas ao ‘Dia da Juventude’ no Ginásio Poliesportivo Francisco Torres, em Salgueiro, prosseguiram até o turno da noite, terminando com show de Pe. Zezinho na antiga estação ferroviária.
No ginásio ocorreu a única Santa Missa do domingo, com celebração do bispo de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, com participação de todos os párocos da diocese e presença especial do ex-bispo de Petrolina, Dom Paulo Cardoso, um dos principais articuladores da criação da Diocese Salgueiro. Depois da missa, Pe. Zezinho ministrou uma palestra exclusivamente para os jovens, mas não começou a falar enquanto todos não fizeram silêncio. “Não é porque eu sou importante, é porque vocês são importantes”, justificou, sendo muito aplaudido em seguida.
Antes das apresentações no palco armado próximo ao Centro de Cultura, aproximadamente duas mil pessoas foram ‘arrastadas’ por um trio elétrico da Rua Poeta Levino Neto, próximo a BR-232, até o Girador do Prado. A antiga estação ficou pequena para comportar tanta gente. Quem não pôde comprar o ingresso assistiu aos shows da Comunidade Boa Nova, Danilo Pernambucano e Pe. Zezinho, do alto de um murro localizado ao lado do palco.
O show de Pe. Zezinho teve início pouco depois das 18h. Numa única apresentação o padre fez um misto de pregação, evangelização e louvor. Uníssono, o público cantou sucessos famosos como ‘Um Certo Galileu’, ‘Amar como Jesus Amou’, ‘Maria de Nazaré’ e a música ‘Família’, uma das mais conhecidas do público católico. Foi um dia inesquecível para todos que fazem parte da Diocese Salgueiro.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário