segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cidadão reclama de falta de emprego em Salgueiro

Embora muitos representantes públicos de Salgueiro divulguem incessantemente que não falta emprego no município, essa realidade não é compartilhada por muitas pessoas. Ainda se vê pelas ruas da cidade muitos jovens desempregados e pessoas qualificadas sem uma ocupação com bom salário. No ano passado foram gerados diversos empregos nas empresas da obras federais que estão em desenvolvimento no município, no entanto, muitas pessoas foram demitidas e não conseguiram outras oportunidades.
Salgueirenses que haviam ido embora há muitos anos para o Sul do país, com o objetivo de tentar uma vida melhor, retornaram na esperança de encontrar o tão sonhado emprego na cidade natal. Alguns se decepcionaram. Nem todo mundo quer trabalhar como peão nas obras da Transposição e Transnordestina, sem citar que essas obras já não estão gerando muitos empregos. O cidadão José Everaldo Pereira Matias, 34 anos, enviou um e-mail para nossa redação nesta segunda-feira (14) lamentando não ter conseguido uma ocupação na cidade de Salgueiro.
“Estive ausente de salgueiro por 18 anos, agora estou aqui à procura de um emprego e não está fácil. Eu via lá de são Paulo nos sites tantas coisas boas deste lugar mais agora será que tenho que voltar para o sul novamente por minha amada terra não me acolher mais?”, questiona o cidadão formado em Ciências Contábeis pela Escola Dom Malan, com cursos de Escrituração Fiscal pelo Senac-SP e escrita Fiscal pela Gefisc-SP.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário