segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Especialista dá dicas de memorização e concentração aos concurseiros

 

O desejo de todo concurseiro é conseguir estudar todo programa exigido no edital de determinado concurso público e, principalmente, lembrar de tudo no dia da prova. Muitos estudantes têm domínio sobre um assunto, mas no momento em que são avaliados acontece o famoso “branco”.  Distração e nervosismo, por exemplo, são responsáveis por tirar a concentração do concurseiro e, como consequência, afetar a sua memória.
Segundo o instrutor em memorização e leitura dinâmica há 20 anos e especialista em aprendizagem acelerada e concentração, Mauro Alessi, a memória possui quatro pilares fundamentais para o seu desenvolvimento: a concentração, a observação, a imaginação e a organização. O especialista diz que não há memória ruim, há memória mal treinada. “A memória humana é como se fosse uma musculatura de um braço, se você trabalha esse braço todos os dias ele fica forte e eficiente”, afirma Mauro.
Ter uma boa alimentação e praticar exercícios são fundamentais para adquirir uma memória eficiente. O concurseiro também não pode esquecer de organizar os horários de estudo reservando um tempo considerável para descanso e lazer. “Não adianta você trabalhar só quantidade, o que vale hoje para você conseguir um resultado não é só quantidade. É quantidade, porque os concursos  exigem isso, infelizmente, mas com qualidade”, destaca o especialista.
Confira a entrevista completa com Mauro Alessi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário