quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Negociações entre Incra e MST continuam nesta quinta com expectativas positivas

Grande Recife // Manifestações

Publicado em 25.08.2011

f17acc00f225ebbe6193e6473e72308d.jpg
Os manifestantes estão reunidos desde a última terça-feira em frente à sede do Incra
Foto: divulgação MST
Do NE10
Os manifestantes que integram o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) permanecem, ainda por tempo indeterminado, acampados na frente da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife.

Nesta quarta-feira (24), em uma rodada de negociações da pauta de reivindicação dos manifesttantes em prol da Reforma Agrária no Estado, foi acordado que até o final deste ano 70 áreas consideradas improdutivas passarão foi uma vitstoria do Incra, que deverá determinar se alguma dessas terras será desapropriada e entregue para servir de assentamento do MST.

Além das áreas que serão fiscalizadas, os representantes do movimento também se reúnem na manhã desta quinta-feira (25) com as autoridade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chef) para discutir a desapropriação de terras da companhia, consideradas improdutivas pelos Sem Terra. Depois desse encontro, os representantes do MST voltam a ter uma rodada de negociações com o Incra para definir outros pontos da pauta de reivindicações.

Até agora, o MST está satisfeito com o rumo das negociações, uma vez que o governo do Estado acena com propostas de disponibilização de crédito para construção e reforma de casas nos assentamentos. O Incra também estaria facilitando créditos voltados para produção dos assentados. A consolidação desses pontos deve ser discutida nesta quinta-feira.

Os manifestantes estão reunidos desde a manhã última terça-feira (23) em frente à sede do Incra. A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária, iniciada no último final de semana, com ações em todo em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário