terça-feira, 23 de agosto de 2011

Governador lança em Palácio o programa “Pernambuco conduz”

Publicado em: 23-08-2011 | Por: Inaldo Sampaio

O governador Eduardo Campos lançou na tarde desta terça-feira no Palácio das Princesas o programa “Pernambuco conduz” cuja finalidade é facilitar a vida de pessoas que têm dificuldade de locomoção. O programa vai oferecer  transporte gratuito no percurso de casa até o local do tratamento e se insere nas comemorações da XI Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Num primeiro estágio, atenderá apenas pessoas com deficiência que residam na Região Metropolitana do Recife.
Para isso, os beneficiados deverão estar inscritos no Cadastro Único (Cadúnico) e ter renda familiar per capita mensal inferior a um salário mínimo. “É uma iniciativa que vem ao encontro dos direitos negligenciados de acesso à saúde para os que têm deficiência e que deverá estender-se às 12 microrregiões do estado até dezembro deste ano”, prometeu o governador.
Calcula que Pernambuco possua hoje cerca de 1 milhão de pessoas com algum tipo de deficiência, sendo ainda incerta a quantidade de beneficiários pelo programa. Pelos cálculos da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, o programa deve atender aproximadamente 200 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário