quarta-feira, 18 de maio de 2011

Estudantes da Escola Paulo Fernando fazem homenagem aos garis

Todos os dias a cena se repete. Um verdadeiro batalhão formado por 80 garis e margaridas trabalha incansavelmente nas ruas de Salgueiro. São as equipes da Prefeitura em campo para recolher lixo e entulhos. Nem sempre eles são lembrados de sua importância para a comunidade. Na última segunda-feira, seu esforço e profissionalismo foram reconhecidos pelos alunos da Escola Paulo Fernando dos Santos que fizeram uma homenagem na passagem do Dia do Gari.

Com pás e vassouras nas mãos, faixas com várias mensagens e conscientização ambiental, os jovens saíram em passeata pelas ruas do bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para homenagear a categoria que se entregam de corpo e alma para conservar o bem-estar da sociedade, através da limpeza urbana. A ação fez parte do projeto que está sedo desenvolvido na escola, “Reciclagem e Cidadania”, envolvendo a participação da comunidade.

De acordo com a diretora da Escola Paulo Fernando, Benilda Barbosa Lopes, o projeto visa sensibilizar e conscientizar todo o bairro Nossa Senhora do Perpétuo a produzir menos lixo. “A limpeza da cidade não é de responsabilidade apenas da Prefeitura, mas de toda a população. Para que a cidade esteja sempre limpa, o ideal é que as pessoas se conscientizem da necessidade de produzir menos lixo e jogar os resíduos apenas nas lixeiras”, disse a diretora. Para ela, todos devem estar comprometidos com a  preservação do meio ambiente.

Os garis, segundo a educadora, representam muito para a sociedade, por eles serem  responsáveis pela qualidade de vida de Salgueiro, contribuindo para reduzir o impacto ambiental causado pelo lixo e os riscos à saúde pública.

O aluno Felipe Carvalho, 9 anos, foi um dos primeiros a se engajar na campanha  do projeto “Reciclagem e Cidadania”. “O serviços prestados por esses profissionais é de grande valia, pois eles estão sempre nas ruas  recolhendo o lixo que as pessoas jogam. Eles são importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Felipe.

Os profissionais de Salgueiro trabalham devidamente uniformizados e desenvolvem diversas atividades como a varrição manual de ruas e avenidas, pintura de meio-fio, capinação, roçagem e recolhimento de lixo e entulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário