terça-feira, 27 de setembro de 2011

Em SC, DEM realiza grande encontro anunciando filiação de novos quadros

Com o anúncio de mais de mil novos filiados e o pré-lançamento da candidatura do empresário e presidente municipal do DEM-SC, Doreni Caramori Júnior, à prefeitura da capital, o Democratas fez ontem, em Florianópolis, o primeiro grande evento da fase de reorganização do partido no estado.
Presente no encontro, o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino declarou que a estratégia do partido em Santa Catarina será atrair lideranças do terceiro setor e entidades empresariais novas para reconstruir o partido. “Nós tivemos perdas, tivemos. De quadros tradicionais, sim. Agora, trouxemos para o partido quadros de muita qualidade e com um simbolismo especial, porque são pessoas que nunca fora filiadas a partido nenhum”, disse o senador.
José Agripino lembrou que o Democratas, apesar do esforço do ex-presidente Lula contra o DEM, elegeu dois governadores pelas ideias e projetos do partido. “Tínhamos aqui um bom candidato, mas ganhamos a eleição mais do que por isso. Ganhamos por causa das nossas ideias”, afirmou, para acrescentar que “o governador nos deixou, mas as ideias ficaram e é por isso que hoje podemos ter aqui estas lideranças”. 
Ao assumir a presidência municipal do DEM, Doreni Caramori destacou que a meta do grupo de líderes que o acompanham na empreitada é manter a importância do partido como um dos principais do estado. “Mobilizamos o grupo para um primeiro grande desafio: o de trazer para o Democratas já, mais de mil novas filiações. Conseguimos. Agora, é continuar alerta para que o partido não diminua a sua importância”, disse.
O evento coroou a assinatura de 1.025 fichas de fichas de filiação de novos democratas, entre lideranças empresariais e comunitárias e profissionais do setor produtivo da capital. “Estou orgulhoso porque todos os que aqui estão e se filiaram o fizeram espontaneamente”, ressaltou Agripino.
Com Doreni Caramori na presidência, tomou posse a Comissão Provisória Municipal do Democratas de Florianópolis, que tem como secretário Rodrigo Estrázulas Rossoni, tesoureiro Marcelo Guaraldi Bohrer e membros Rodrigo Duarte da Silva, Leonardo Drabczynschi Ventura, Luciano Rossi Pinheiro, Giovanni Guerra Gobbi, Marisa Hilbert e Afonso dos Santos.
Ao lado do presidente nacional do DEM, participaram do evento o presidente do Conselho Político e ex-vice presidente da República, Marco Maciel, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, e o ex-prefeito Cesar Maia, do Rio de Janeiro, além do presidente estadual do DEM-SC, Paulo Gouvêa. Representantes de diversos partidos, como o deputado Esperidião Amin, a ex-deputada Ângela Amin e o filho, vereador João Amin (PP) e pelo senador Paulo Bauer (PSDB) também estiveram por lá.

Fonte: Asssessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário