terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jarbas manifesta voto contra indicação de Ana Arraes


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
27/09/2011 | 20h45 | Senado


 

Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

Como já era previsto, o senador pernambucano Jarbas Vascelos (PMDB) fez discurso na tribuna do Senado, hoje, manifestando de forma antecipada o voto contrário à indicação da deputada Ana Arraes (PSB) para o Tribunal de Contas da União (TCE). O pronunciamento repete o discurso do peemedebista feito após a vitória da socialista na eleição promovida na Câmara dos Deputados, na semana passada. O discurso foi rebatido pelo senador, também pernambucano, Humberto Costa (PT).

Em seu discurso, Jarbas foi incisivo nas acusações contra governador Eduardo Campos (PSB), filho da deputada, acusado pelo peemedebista de interferência no pleito. “Sinceramente, preferiria não vir a esta tribuna para falar sobre a mãe de um governador, ainda mais sendo do meu Estado. Mas as circunstâncias em que essa escolha ocorreu me obrigaram a esse posicionamento”, justificou Jarbas, que foi derrotado por Campos na disputa pelo governo, no ano passado.

O senador pernambucano elogiou o trabalho que o TCU vem realizando nos últimos anos. “Com uma atuação irrepreensível, a instituição conseguiu ampliar o respeito que já tinha no âmbito da sociedade. Esse trabalho do TCU o colocou como um dos alvos preferenciais de críticas do então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que, em palanques pelo país afora, se queixou das fiscalizações e denúncias de irregularidades nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário