segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Estádio Municipal Cornélio de Barros não ficará pronto a tempo para receber jogos do Salgueiro este ano na Série B

As previsões dos mais críticos estavam corretas. Os torcedores do Salgueiro Atlético Clube não poderão assistir os jogos da equipe este ano no Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Salgueirão. O prazo de conclusão dos trabalhos de reforma e ampliação do Estádio Cornélio de Barros (Salgueirão), que inicialmente estava previsto para o mês de outubro foi adiado para o dia 29 de novembro, três dias depois do último jogo do Carcará na Segundona. Com isso a torcida salgueirense vai ter que esperar 2012 chegar para poder acompanhar os jogos do Tricolor do Sertão dentro de casa na Série B. Isso se a equipe não cair para a Série C do Brasileirão.
A reforma e ampliação do Salgueirão foi uma exigência da CBF após o clube subir para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado. O estádio deve abrigar, no mínimo, 10 mil torcedores para receber jogos da Segundona.
Os recursos necessários para a reestruturação do campo foram prometidos pelo governador de Pernambuco ainda no mês de outubro de 2010, poucos dias após o time ascender à Série B do Brasileirão. Efetivamente a obra só começou no dia 25 de abril, por causa da demora por parte da prefeitura em fazer a licitação dos materiais de construção. Em conversa com nossa reportagem em junho deste ano, um dos engenheiros responsáveis pelos serviços disse que a Odebrecht tem um prazo de seis meses para concluir os trabalhos, contando a partir do dia da chegada dos materiais. Portanto, a empresa terminará a reforma e ampliação dentro do prazo previsto.
Mesmo com os serviços em andamento, a diretoria do Salgueiro pretende treinar o time no Cornélio de Barros a partir do próximo mês, jogando em outros estádios. Sendo assim, os torcedores poderão, pelo menos, acompanhar os preparativos da equipe para enfrentar seus adversários longe de casa. Ressalta-se que se a reforma tivesse começado em novembro ou dezembro de 2010, o estádio estaria pronto antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro Série B.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário