sábado, 17 de setembro de 2011

Livro aborda necessidades humanas e políticas públicas sobre as drogas

Grande Recife // Lançamento

Publicado em 17.09.2011, às 07h48

Do NE10
Cerca de 210 milhões de pessoas, ou 4,8% da população global entre 15 e 64 anos de idade, consumiu alguma substância ilícita pelo menos uma vez na vida. Os dados do Relatório Mundial sobre Drogas 2011 apresentados em junho pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) também relevam que o início desse consumo é cada vez mais precoce.
Reconhecendo a complexidade dessa questão, o Grupo de Estudos sobre Álcool e outras Drogas da Universidade Federal de Pernambuco (GEAD/UFPE) lança, na próxima segunda-feira (19), a coletânea Ensaios sobre as drogas: necessidades humanas e políticas públicas, que reúne sete artigos sobre aspectos contemporâneos dos entorpecentes. O lançamento acontece às 19h, no auditório da Livraria Cultura, no Paço Alfândega.
Organizado pela coordenadora do GEAD/UFPE, professora Roberta Uchôa, o livro pretende contribuir com o debate democrático sobre as drogas. "O grupo lida com as drogas como uma das formas de expressão das subjetividades humanas e como uma questão que exige esforços coletivos para proteger e promover a vida de todos", ressalta a professora.
Todos os artigos que compõem a obra são resultado de dissertações de mestrado de psicólogos, assistentes sociais e sanitaristas do Centro de Ciências Sociais e Centro de Pesquisa Ageu Magalhães, da UFPE. São eles: André Monteiro Costa, Galba Taciana Sarmento Vieira, Luciana Ferreira Gomes Espíndola, Micheline Alves de Moraes, Pollyanna Fausta Pimentel de Medeiros, Rossana Carla Rameh-de-Albuquerque e Soraya Araújo Uchoa Cavalcanti.

Serviço

Ensaios sobre as drogas: necessidades humanas e políticas públicas
Lançamento na segunda (19), às 19h, no auditório da Livraria Cultura
Editora Universitária UFPE pelo edital PROEXT 2010
Organização: Roberta Uchôa
Páginas: 141
Preço sugerido: R$ 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário