segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Governo deve lançar satélite de telecomunicações em 2014


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
26/09/2011 | 19h21 | Proposta

 


Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

O governo deverá lançar em 2014 um satélite de telecomunicações, que também será direcionado às comunicações da área de defesa nacional e controle do espaço aéreo. A proposta de viabilidade técnica e econômica, elaborada pelos ministérios das Comunicações, da Ciência e Tecnologia e da Defesa, será apresentada nesta segunda-feira à presidente Dilma Rousseff.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que estão estimados investimentos de R$ 720 milhões para o lançamento do satélite brasileiro e que poderá ser feita uma licitação ou um chamamento público. Serão analisados critérios técnicos e de preço e não está descartada a possibilidade de uma parceria público-privada.
Se o satélite for lançado no início de 2014, poderá ser usado para as comunicações durante a Copa do Mundo. Paulo Bernardo explicou também que o satélite será usado em conjunto com a rede da Telebrás para a banda larga e a tecnologia de 450 mega-hertz. O objetivo, nesse caso, será atender as áreas rurais do país e a Amazônia com a internet de alta velocidade.
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário